e14a0d31-53ab-4478-afbb-45befec99bc7

O Dia de São João Batista, padroeiro de Foz do Iguaçu, comemorado nesta quarta-feira (24), será ponto facultativo em todas as repartições públicas do município. O decreto 27.806, de 6 de janeiro de 2020, foi alterado no dia 8 de junho após a  aprovação do projeto de lei que declarou os feriados dos dias 10 e 24 de junho pontos facultativos, excepcionalmente este ano. 


A lei alterou as datas que antes eram classificadas como feriados. Com isso, o comércio poderá funcionar normalmente. A flexibilização foi adotada para amenizar os impactos econômicos e financeiros decorrentes da pandemia do novo coronavírus.


Com referência aos pontos facultativos, os serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza pública, serviços de saúde, segurança pública e outros que em razão da tipicidade não admitem paralisação, funcionarão normalmente. As unidades básicas de saúde fecham somente no dia 24. 


Já para os serviços considerados como não essenciais, não haverá atendimento ao público nesta quarta-feira. As repartições públicas retomam as atividades na quinta-feira (25), das 8h às 14hs.