50046990111_2e0ce25206_k

 

A  Prefeitura de Foz Iguaçu iniciará nesta segunda-feira (29) as atividades de orientação e controle de acesso nos bairros Portal da Foz, Jardim Europa, Jardim Liberdade e Morumbi. Para reforçar as ações preventivas e fortalecer o combate à pandemia do novo coronavírus, serão instaladas barreiras sanitárias no entorno da região. A medida foi adotada após o distrito registrar um aumento no número de casos da COVID-19. 

 

Os moradores dessas localidades devem manter o distanciamento social ampliado, sendo proibida a circulação de pessoas, salvo por motivo de força maior, justificada apenas para compras de itens essenciais (alimentação, medicamentos, produtos de limpeza e higiene), comparecimento em consultas ou acompanhamentos médicos, operação ou saques bancários e realização de trabalhos em atividades classificadas como essenciais. As necessidades devem ser comprovadas.

 

As atividades comerciais, gastronômicas e demais serviços serão encerrados às 19 horas. E a partir das 21 horas tem início o toque de recolher, ou seja, não é permitida a circulação nas vias. As restrições têm duração de até 14 dias, podendo ser encerradas antes caso o ocorra alteração no cenário epidemiológico que é monitorado diariamente. 

 

O bloqueio regional no Distrito Sanitário Leste terá controle dos acessos no perímetro compreendido entre as seguintes ruas:

I- Avenida Sérgio Gasparetto com a Avenida Mário Filho;
II - Avenida Mário Filho com Rua Assunção; 
III - Rua Assunção com Rua Itapemirim; 
IV - Rua Itapemirim com Avenida Jules Rimet; 
V - Avenida Jules Rimet com Rua José Geraldo de Almeida;
 VI - Rua José Geraldo de Almeida com Avenida Mário Filho; 
VII - Avenida Mário Filho com Rua Enio Kuster; 
VIII - Rua Enio Kuster com Avenida Alemanha; 
IX - Avenida Alemanha com Rua Palestra Itália; 
X - Rua Palestra Itália com Rua Inglaterra; 
XI - Rua Inglaterra com Rua Bonito Lindo; 
XII - Rua Bonito Lindo com Rua Martin Pescador; 
XIII - Rua Martin Pescador com Rua Gralhas; 
XIV - Rua Gralhas com Avenida Sérgio Gaspareto.