COVID

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, lamenta informar dois óbitos ocorridos nesta terça-feira (23) em decorrência da Covid-19. A cidade contabiliza agora oito óbitos.

 

A paciente de 49 anos era asmática e portadora de fibrose cística. Ela foi levada pelo Samu até o Hospital Municipal já em estado grave, no dia 21 de junho. O óbito aconteceu às 10h42 desta terça-feira.

 

Já o paciente, de 62 anos, deu entrada no Hospital Municipal no dia 18 de junho, proveniente de sua residência e levado pelo SAMU, com queixa de dispneia. Hipertenso e diabético, o paciente foi admitido no setor da UTI COVID, onde permaneceu sedado, com uso de ventilação mecânica e sob os cuidados e vigilância intensiva de toda equipe. 


A unidade hospitalar seguiu todo o protocolo de manejo dos corpos, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

 

O Governo Municipal se solidariza com os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor.